quinta-feira

Mais um dia de Verão "sendo abraçada pelo Universo"

Pela manhã visitámos as Salinas, consta por aí que é habitada por flamingos! Estes “flamingos” têm patas curtas e são um bocado para o descolorado.
Seguimos para o Pego do Inferno. Depois de 121 degraus e uma ponte, debaixo de um calor infernal, fomos surpreendidos por uma pequena cascata invadida por turistas infernais!
À tarde deliciei-me com o mar e à tardinha, estendida na areia li Mia Couto:
“E a alma do Português se reacende num sorriso. Ele está sendo abraçado pelo Universo.”

Nota:fui apanhada a fotografar, a máquina não é boa mas a fotografa é empenhada!

quarta-feira

Mesa do Cume


Depois de mais um dia de banhos de mar, jantámos no coração do Algarve onde fomos recebidos por uma simpática e hospitaleira família holandesa.

“A Terra pertence ao dono, mas a paisagem pertence a quem a sabe olhar” Miguel Sousa Tavares ( a zanga com este senhor que insultou todos os professores foi passada, por breves momentos, por cima! Talvez tendo em conta ser filho de quem é!!!)

terça-feira

Ria Formosa

"É tudo tão belo sob esta luz difusa. Degas poderia tê-la pintado e captado de modo a que ficasse mais genuína na sua tela do que neste momento vemos. É isso que o artista tem de fazer. Na tela ou na página impressa tem de captar a coisa de forma tão verdadeira que a sua exaltação perdure." Hemingway

domingo

Pedras d'el Rei

Quilómetros de Ria e de mar, paisagem azulada brilhando ao sol de Verão, interrompida por tufos de vegetação, numa cerrada textura de verdes, castanho e dourados. Caminhámos pelo trio do Barril, que desemboca nas dunas semeadas com âncoras e terminámos mergulhando...nadando...brincando...neste mar temperado!

quinta-feira

Em terras do Luso...

... apaixonadamente Namoramos:)Vista do Grande Hotel do Luso
Chá tempo no Hotel do Buçaco, TENDO como pano de fundo uma Mata do Buçaco.
Musa inspiradora de Camões. (Painel de azulejos do Hotel do Buçaco)

"Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval ". Vinícius de Moraes

"O casamento DEVE Combater incessantemente um monstro que devora tudo: o hábito". Honoré de Balzac

"Vós, que sofreis, porque amais, amai ainda mais. Morrer de amor é viver dele". Victor Hugo

"E desde então, sou porque tu és
E Desde então és
sou e somos ... E por Amor
Serei... Serás ... Seremos ... "

"Trupe canina" já de férias!


No Casaínho

 

terça-feira

Embrulhe as pastilhas elásticas antes de deitar fora!


Atraídos pelo cheiro adocicado e pelo sabor de fruta, os passarinhos tentam comer restos de pastilhas elásticas deixadas, irresponsavelmente, em qualquer lugar. Ao sentirem a pastilha colada no seu bico, tentam, desesperados, retirá- lo com os pés... E aí,acontece o pior: acabam sufocados. Por favor, embrulhe a pastilha num pedaço de papel e deite-o no lixo. Passe esta mensagem! Seja você também consciente e ajude a Natureza! Há tanta coisa simples que podemos fazer para evitar tanta coisa assustadora! Esta é uma delas...

segunda-feira

Hemingway, o escritor amante de gatos!

" O amor é infinitamente mais duradouro que o ódio".
" Na vida apenas conseguimos sentir um verdadeiro afecto por uma mancheia de coisas, e ao livrar-me de coisas materiais asseguro-me de que não desperdiçarei o meu em alguma coisa que não consiga sentir o meu afecto."
Adopte o S.José (encontrado à porta do Hospital S.José), encontra-se numa FAT da união zoófila.

Mais uns passinhos...


... para um jardinagem. 1 º passo, pesquisar; 2 º passo, chapéu para o sol e caderno de notas. Agora estava na altura de deixar de pegar e "inventar" na enxada, ancinho ... mas e Mãos à Obra, ... é Verão e está muito calor!

quarta-feira

Os livros


"Por vezes andamos a vaguear por uma livraria e um determinado livro surge-nos no caminho, como se se tivesse deslocado para ali sozinho, só para chamar a nossa atenção. Por vezes, o que está no seu interior mudará a nossa vida, mas outras vezes nem sequer precisamos de o ler. É simplesmente reconfortante ter um livro por perto."
Sarah Addison Allen

terça-feira

Um sonho chamado Lapinha


"Essa noite passada em casa (...) soube que era especial. Nessa noite, senti-me bem acerca de quase tudo na minha vida. Fiz Um Desejo nessa noite. Ali sentado à mesa, fechei os olhos durante um minuto e pensei com força .(...) Foi um desejo meu que se realizou. "-- Carver, Penas
Vivo momentos especiais em lugares únicos e também com força penso, procurando sempre que os sonhos se concretizem. Um dia vou ter o meu "Refúgio" ... talvez no campo perto de uma lagoa ... perto do mar:)
A Costa de Prata
A Costa de Prata é privilegiado em vários aspectos, um dos quais é o seu maravilhoso litoral, onde as praias de areia fina, falésias e locais de rara beleza, como o arquipélago das Berlengas ea tranquila Lagoa de Óbidos (Lagoa). É um território cheio de luminosidade intensa, onde o litoral eo interior fazem um par duplo especial para oferecer um clima ameno ao longo de todo o ano.
Perto da Lagoa, a Praia da Foz do Arelho e no lado Sul as Praias da Lapinha e do Rio Cortiço, no Bom Sucesso, ea Praia D'El. Da praia do Baleal a Peniche é possível observar mais de dois quilómetros de areia branca e macia. O arquipélago das Berlengas, Reserva Natural, é um lugar privilegiado de estar em contato com a natureza.

Deusa aqui tem os esquemas:





Bom trabalho:) Qualquer dificuldade em visualizar o esquema é deixar-me uma mensagem.

segunda-feira

Oeste



Aldeia da Lapinha e arredores, um paraíso na Terra. Agora tenho um sonho mais ...
"Eles não sabem que o sonho
é uma constante da vida
tão concreta e definida
como outra coisa qualquer ,(...)


Eles não sabem, nem sonham,
que o sonho comanda a vida.
Que sempre que um homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
Entre as mãos de uma criança "

António Gedeão

quarta-feira

Os cães...

Viriato - 1 ano(s) e 11 mês(es)
Raça: Pit Bull Terrier Americano (arraçado)
Sexo: Masculino
Alojado: Albergue de São Domingos de Benfica - Correnteza - BOX104
O Viriato é um animal jovem e possante. É também meigo e brincalhão. Obedece a comandos simples, como "senta". Foi deixado amarrado a uma árvore. Mesmo assim, continua a confiar nos seres humanos. Prova disso mesmo é o facto de facilmente se aproximar deles e depois segui-los para onde quer que vão. É dócil. Gosta de brincar com bolas. Vai buscá-las e devolve-as.

"...são umas criaturas estranhas e maravilhosas para compartilhar a existência; não há vida completa sem um cão.(...)Proporcionam-nos consolo e companhia" - Gerald Durrell

F.A.P - 5 de Julho 2009



"O Espírito nunca aterra" - Asas de Portugal





"Para que outros vivam" Esquadra 401
Os mais antigos...

A família do "pilotaço"


quinta-feira

Churchill

Kalu, ainda na união zoófila:(
(Blackie e Churchill)

"Vivemos com o que recebemos, mas marcamos a vida com o que damos."

quarta-feira

Para viver um grande Amor






"Para viver um grande amor, mister é ser um homem de uma só mulher;pois ser de muitas,poxa!é de colher...-não tem nenhum valor.
Para viver um grande amor, primeiro é preciso sagrar-se cavalheiro e ser de sua dama por inteiro- seja lá como for. Há que fazer do corpo uma morada onde clausure-se a mulher amada e postar-se de fora com uma espada- para viver um grande amor.(...)

Vinicius de Moraes

http://www.youtube.com/watch?v=bls7yPa-rZE