domingo

Um apanhado de pontos...

...durante um apanhado de resultados eleitorais :)
Este foi um dos meus 1º livros da minha "biblioteca" de livros de Bordados.


                                     



Mais tarde comprei este na Amazon



Ponto de nó: no meu redwork utilizei no bigode do cão e vou utilizar para "incrementar" o vestido:)




Ponto pé-de-flor, o contorno do meu redwork.



Mais pontos de nó.


Estes livros são uma óptima ajuda :)

sábado

1º sábado de Outono

Parecia Verão! Caminhar Fui a Praia Grande depois ... Vim bordar mais uma fralda e como me faltavam linhas para acabar comecei o meu 1 º redwork. Adaptei o desenho que bloguei outro dia, para o cão ficar mais parecido com um dos meus:)

terça-feira

Amantes de patchwork / Marrakech

Cerâmica em Patchwork: Azulejos do Palácio Bahia, Dos Torres e restaurantes (onde são Colocados uns ferros Apontar Meca) são uma verdadeira inspiração!

Artesanato marroquino


Foi um fim-de-semana em que tive oportunidade de conhecer artesanato diferente do nosso e não só! Apanhada de surpresa, com o convite do meu irmão mais velho ( tive 1h para me arranjar e ir para o aeroporto) para visitar um local tão exótico!!! O grupo era só gente boa:):):)



Faz de conta...


...estopa grosseira pintada "et voilá" ...temos um "tapete" emoldurado! Grande ideia:)

Tapetes e tecelagem marroquina


Sobretudo no passado...uma forma de expressão dos sentimentos da mulher marroquina. A artesã, na fotografia ao centro, tecia de memória, pequenos pedaços de lã que eram "atados" à tela com nós!!!

Marrakech, uma explosão de cores!


Bahia, um palácio com madeiras de cedro pintadas com cores naturais.

Nas ruas, o artesanato misturado com as especiarias formam uma combinação...perfeita:)


Marrakech, um lugar a não perder! Obrigada, pelo fim-de-semana, adorei:)

segunda-feira

Meninos para a mesa...

...começaram o ano lectivo com um jantar colorido e saudável!
Mais uma receita da cozinha das cores :


-pasteis de soja, o recheio enriqueci com "mistura chinesa" congelada (à venda nos supermercados). À sopa acrescentei miso para desintoxicar dos delírios gastronómicos do fim-de-semana!
Entretanto, a toalha de mesa que comecei a bordar há já uns anos (!!!), contínua por acabar.

sexta-feira

3ª almofada...

...bordada a Castelo Branco para, no Natal, "deitar" o Menino Jesus:) Típico presépio Algarvio. Bordei uma para cada um dos meus filhos, mas ainda me falta acabar esta!

quinta-feira

"Objectos" com passado

Foi nesta Singer que a minha Avó, hoje com 94 anos, 3 filhos (6 como gosta de dizer:) ),11 netos e 20 bisnetos, quase 21!!! bordou o enxoval que todas as meninas bordavam no tempo dela. Não que ela gostasse muito destes trabalhos, preferia estudar. Sendo eu a neta mais velha e, a primeira a mostrar interesse pelos bordados, tive o privilégio de ficar com este tesouro do passado.

terça-feira

Plantar uma árvore...

... é uma daquelas coisas que todos devemos fazer, a bem do nosso planeta. Durante as férias, emTavira, arranjei esta oliveira. Por trás vê-se uma porta de Reixa, composta por um rendilhado de ripas de madeira sobreposta que formam desenhos geométricos. Estas portas permitem a circulação do ar e a iluminação do interior sem expor a intimidade da casa. São uma herança mourisca com uma forte presença na região de Tavira.