segunda-feira

Li...

"Ficar triste por partir nem sempre é motivo para ficar. (...) Por vezes tomar um novo rumo, mesmo que ele não estivesse nos nossos planos iniciais, pode acabar por ser a melhor opção."

Gostava de criar  ovelhas, viver ao ritmo dos seus chocalhos, partilhar o ar do campo...!

 Cansei do ruído, do ar da cidade e  ando decepcionada com algumas pessoas que, como eu, foram para o ensino, mas não abraçaram a profissão com paixão, não medindo o efeito que têm nos jovens em formação, sendo do mais anti pedagógico que conheço! Pensar que os meus filhos tiveram e têm assim uns quantos professores entristece-me profundamente, embora lhes diga que tudo faz parte do crescimento e que lhes dá "jogo de cintura"!
 Era tão bom que a passagem pela escola fossem anos de glória, repletos de alegrias e de memórias fantásticas!
 Hoje sinto-me triste...apetece-me fugir...ser pastora...ir para o monte com as minhas ovelhas...tricotar!

sábado

OVNI

Li este  termo que achei bastante adequado para uma pilha de trabalhos que tenho guardados! 
OVNI? Sim, Objectos Vários Naturalmente Interrompidos;) Situação com que lido muito bem mas que faz a maior das confusões à minha mãe e à minha mestra de bordados. A mim não, porque sei que todos um dia terão o seu fim. Passo a explicar o que lhes aconteceu, começando pelo mais antigo, uma toalha rústica que estava a bordar quando me encontraram um meningioma. Na altura ia mudar para o campo, o que não se veio a concretizar pelas dependências que surgiram como resultado da doença. Coloquei então de parte a toalha para pegar quando tivesse um novo destino. Neste momento estou a pensar cortar e transformar o lado da toalha que já estava bordado, numa barra que servirá sempre para aplicar numa peça, desde um cortinado até uma toalha! Tinha também em mãos um quadro com ferramentas de jardim onde só faltavam alguns contornos. Como já não ia ter uma miniestufa não terminei. Penso terminar quando tiver a minha casa "Entre a Serra e o Mar". 
Seguem-se as mantas de patchwork interrompidas porque sou uma perfeccionista, e embora já tenha feito grande parte da "A Gardener's Journal", neste momento sei que não a saberia terminar. A Manta Portuguesa, estou em falha com os blocos das minhas companheiras de aventura, uma vez mais por falta de confiança e receio  cortar tecidos que não são meus.
Por último tenho o SAL de ponto de cruz e o "Bienvenue" por terminar, interrompidos por boas causas, para fazer um presente para a M.J e a capa de edredon do meu afilhado que nasce em Junho. Falta contar com as interrupções que dedico à leitura, e mais recentemente à malha para alegria das minhas filhas!
O lado bom deste caos é que tenho sempre algo para fazer e  farei com todo o amor, perto do coração com a alma nas mãos.
Pelo tamanho do texto só posso concluir uma coisa, a minha casa está a ser invadida por OVNIs!
 E a vossa?!
Bom fim de semana


terça-feira

Mais tricô

"Tal como cada presente feito à mão - cada peça de tricô, cada ponto - codifica uma mensagem secreta de devoção. Tricotar é simplesmente uma expressão de amor"
Kate Jacobs

Incentivada pela minha filha, que me desenha peças para tricotar, tenho andado à procura de aulas aqui pela blogosfera e encontrei o Very Pink que me pareceu ser uma grande ajuda!

Learn to Knit Lace, Parts 1-5

segunda-feira

Tricô

"Arriscar, abraçar desafios, esperando ansiosamente que tudo resulte. Considere-se a loucura de experimentar um ponto já bastante trabalhoso, a grata sensação de satisfação quando se vê as malhas encaixar e tudo bater certo. A vitoria do sucesso"


 Ao serão, tendo por companhia os filhos e a trupe canina, passarei a uma próxima etapa, experimentar pontos! Tenho em mente uma echarpe rendada, um top de verão e tantas outras peças que as minhas filhas me encomendaram. Será que vou conseguir aprender?! Será que ao "(...)toque do fio macio nas pontas dos dedos,(...)a naturalidade aumentará a cada ponto conforme entro no ritmo do padrão? Conseguirei celebrar esta"experiência criativa."?



segunda-feira

Selo

 Fui premiada pela minha filha, do Inêsperado! Yupi:) Aqui está o meu 1º selo.

As regras:
        1. escolher cinco blogues recentes com menos de 200 seguidores para atribuir este selo;
        2. mostrar o agradecimento a quem atribuiu o selo fazendo um link para o seu blog;
        3. colocar o selo no blogue. Identificar os bloggers a quem se atribui o prémio com os seus links. Deixar um comentário nos seus blogues para que tenham conhecimento do selo;
        4. partilhar cinco factos aleatórios acerca da nossa pessoa que as pessoas não sabem ainda.

Vou começar pelo fim:, 5 factos aleatórios e os 1ºs que me surgirem:
  1. Adoro pasteis de nata! Obrigada por estes Inês.
  2.  Explosão de cores à mesa é fundamental.
  3. Sofro de insónias:(
  4. O que menos gosto de fazer, corrigir testes dos meus alunos.
  5. Irrito-me facilmente quando me sinto limitada.
Agora a tarefa mais difícil, seleccionar 5 blogues para  premiar..............................................
Não consigo decidir-me! Por isso, deixo o desafio, levem vocês o selo, avisem-me deixando aqui um comentário e eu vou adicionando  os links de quem aceitou este selo! Boa ideia?!
       

A Páscoa...

...foi mais ou menos assim!
as crianças pintaram ovos como manda a tradição familiar!

cestas para a caça aos ovos do coelhinho

"caçadores" em acção;)

trocas entre padrinhos e afilhados

o descanso dos caçadores!

para o ano há mais 1 "caçador"

Páscoa de mim para mim!
O principal, a cerimónia religiosa, não ficou registada mas posso dizer que fiquei profundamente feliz e que foi explodindo de  alegria que renovei os votos do Baptismo com uma das minhas afilhadas!

Inêsperado com  mais da nossa Páscoa em Família;)

quinta-feira

My Creative Space...#6 de 2012

Como estou de partida para o fim de semana da Páscoa, partilho o saco onde o meu Creative Space viajará.

caderno de apontamentos das aulas de bordado

A bolsa das agulhas, da tesoura, das linhas que partilho com a minha mãe, ela fica com os novelos!

o trabalho que quero terminar!
Ainda me falta colocar o tricot que estou a fazer!
Hoje fiquei surpreendida, de uma forma negativa, por haver pessoas que  utilizam o Our Creative Sapces, criado pela Kootoyoo para venderem os seus artigos!Infelizmente há de tudo em todo o lado.

segunda-feira

Por terras alentejanas

Sempre que posso, gosto de passear e ontem a Feira Medieval em Vila Viçosa, foi um pretexto para voltar a visitar esta bonita vila alentejana, com a minha filha, embora não estivesse sol!
Começámos pelo Paço Ducal, que não me canso de visitar e só entaõ seguimos para a feira Medieval. 


nos jardins do Paço Ducal, com a minha cara metade;)
varanda de uma casa
 Da última vez que fiz a mesma visita resolvi ler a "Catarina de Bragança"de Isabel Stilwell, desta vez a minha escolha recaíu na "D.Amélia"!
 Terminámos o dia com uma visita à minha prima Rita que fugiu da cidade para o sossego do campo alentejano...
  ... teve os "20 segundos de coragem" que me faltam, mas que tenho esperança de ainda vir a ter! Entretanto em vez de deitar mãos à terra, deito ao meu novo desafio, tricotar para a Madalena.

Por enquanto ainda só deixei cair as malhas uma vez e até consegui apanhá-las!!
Boa semana;)