quarta-feira

Yarn Along

Com a aproximação das férias começamos, eu e ele, a tentar concretizar sonhos, tendo em conta algumas despesas prioritárias. Não é fácil com dois filhos ainda a estudar, com a reformulação das licenciaturas que ao passarem para 3 anos impõe 2 anos de mestrado, o que equivale a uma valente facada no orçamento  familiar (jogada de mestre dos nosso políticos?!). Só nos resta ter jogo de cintura e ver pelo prisma de que tudo o que é formação e educação, é um investimento e não um gasto. Com esta conversa toda já me perdi!
Retomando os planos para férias, condicionados não só pela verba que dispomos mas também pelos nossos cães, este ano estamos a pensar em Ilhas! Gostava de voltar à terra do meu Pai, Angra do Heroísmo e de finalmente ir à Irlanda, por isso estou a ler "Arquipélago", que o meu pai me emprestou, e a revista da Geo sobre a Irlanda do Norte, que o meu irmão me emprestou. Todas as poupanças que consigo fazer são a pensar em viagens, dando assim o meu contributo para os sonhos a dois. Se por um lado tenho poupado em livros e revistas, pois pertenço a uma família de viciados na leitura, por outro lado não resisti e desviei uma pequena verba para investir em tecidos e linhas para um novo projeto, com novas aprendizagens e adaptado ao calor que já se faz sentir, o que me leva a não querer trabalhar com lã! 
Antes que o calor aperte estou a tentar acabar a manta A Gardener's Journal * que coloquei de lado o Verão passado, tendo retomado com o desafio #craftfor20 e até agora apenas a retomei nas minhas idas ao Alentejo
Garantidamente que é o trabalho que me tem dado mais gozo fazer, embora não pareça pelo tempo que tenho demorado! Criei uma relação especial com este projeto, começou com um amor à primeira vista quando vi a revista da Anni Down na feira Créations et Savoir faire  e como tudo o que é bom e me faz feliz, tenho feito render e esticado o tempo deste namoro, inventando sempre mais um ponto para dar!
 
Quando comecei a bordar os desenhos, estava longe de pensar em fazer uma manta, mas depois  chegou-me o desafio da Chookyblue  e resolvi tentar o patchwork!
Estou na fase de acolchoamento à mão, em que contorno todos os bordados com pequenos pontos e procuro padrões nos tecidos para acolchoar. Com o fim à vista quis pensar já num novo projeto e foi por isso que fiz um pequeno desvio da verba destinada para as férias. Se não conseguir viajar pelo menos tenho com que me entreter!
Quanto a malha retomei o xaile "Céu de Outono", com que me tinha "zangado", pois tive de desmanchar todo o rendado, que tinha um erro na primeira carreira. Dava para disfarçar mas sabendo que o erro estava lá iria sempre olhar para ele! Numa perspetiva de poupança desmanchar até que nem foi mau pois assim tenho trabalho para fazer sem ter de investir em fios, nem em modelos.
Este modelo é gratuito e a Heidi Alander tem mais modelos gratuitos.
Regresso assim ao Yarn Along. Da última vez partilhei um livro que não gostei de todo! A desilusão não foi grande pois logo nas primeiras páginas pressenti um livro de auto ajuda, um tipo de leitura que não me agrada de todo, e Criatividade para mim é e passa por muito mais, mas a minha opinião fica para um outro dia, com mais tempo!
Yarn Along
*P.S Espero com esta partilha ter dado resposta às perguntas colocadas, na caixa de comentários, sobre a manta. Melanie os desenhos são da Hatched and Patched, apenas escolhi os pontos para bordar, os tecidos da manta, tendo adaptado a meu gosto os blocos propostos no livro, tentando sempre emoldurar os bordados com tecido.


3 comentários:

simply made country life disse...

Your knitting is lovely but your quilt is delightful gorgeous. A real piece of art.

Inês Sousa de Menezes disse...

Realmente isso nunca mais fica pronto!! :)

Deb disse...

Lovely knitting project, the quilt is just so pretty, I love those embroidered blocks.