quarta-feira

Cálculos, pontas soltas e estudos entre leituras




Após os cálculos terei de molhar novamente o gorro para que ganhe a sua forma! 
Terminado o primeiro colete em Fair Isle, estava na hora de partir para algo com mangas. Inicialmente pensei em fazer um modelo Yoke da Katie Davies, mas mudei de ideias visitando o blog da Hélène Magnúson, Icelandic Knitter! Curiosa em conhecer a lã islandesa, encomendei cores para fazer um poncho da Kate Davies (também gostava de ter investido numa viagem!).
Enquanto aguardo a chegada da lã,  fiz os TPC sugeridos pela Amy, nas suas aulas na Crafsty, embora tenha adiado a camisola Yoke. Tricotei um gorro com lã das Shetland, para calcular o número de malhas por cm, num trabalho em fair isle, tecido com as duas mãos (os músicos também tocam com duas mãos!). Já o rematei, molhei, estiquei e está pronto para estudos e cálculos matemáticos. Não está pronto a usar pois falta-lhe um pompom e, claro está, terei de o molhar novamente e esticá-lo num balão, para que ganhe a forma adequada, sem vincos.
Aproveitei a onda da "molha" e estiquei (novamente!) este xaile. 
Apesar de estar determinada em concluir pelo menos um dos meus 5 projectos que vivem há demasiado tempo nas minhas agulhas, ou que ainda estão por rematar, antes da chegada da lã, não resisti  e iniciei umas luvas sem dedos para mim (sei que as minhas mãos, mais dia, menos dia vão reclamar um agasalho!).
O modelo é gratuito, vi no podcast Fluffy Fibers, da Isabelle, designer francesa e achei que pedia uma lã francesa.
A fazer companhia à malha de "bolso" e enquanto espero a 2ª, segunda feira do mês para beneficiar das vantagens de ser leitora Bertrand e comprar a última obra da Luísa Beltrão, vou lendo mais um livro de bolso da Kate Morton.
às quartas inspiro-me  e leio aqui!

3 comentários:

faz bem aos olhos disse...

Impossível ficarmos indiferentes ao passarmos por aqui. Trabalhos e partilhas sempre fantásticos. Excelente!

Naná disse...

O gorro está giríssimo!

Sofia Amaral M. disse...

Obrigada Naná e "Faz bem aos olhos"!