quarta-feira

Peculiar deslumbramento


Leitura:
Fruto de um peculiar deslumbramento pelo mundo animal e vegetal, sofrendo de uma paixão genuína por agulhas, aliciada pelas ilustrações e fotografias, sou vítima de algumas ratoeiras e compro compulsivamente livros e publicações. Foi o caso das minhas últimas compras. A primeira foi o número 2, Fauna, "Making" (pensei demais e quando quis já não consegui comprar, na Europa, o número1, Flora), tendo já  a folheado, mas ainda não tive tempo para a ler. Do que vi esta publicação tem a minha cara! Encontrei as instruções para um esquilo, umas ovelhas da Nicole (podcaster The Gentle Knitter) para colorir mas que eu estou a pensar bordar, um artigo da Mary Jane Mucklestone onde reconheci a Sarah (podcaster Fiber Treck), animais do bosque para bordar, Butterfly e Cocoon da Susan B. Anderson , uma série de modelos de malha dos quais certamente farei a bolsa da Mary Jane e um xaile/estola, um projecto em Shibori e um saco que vou tentar fazer e talvez bordar um desenho deste livro, a minha segunda compra por impulso e que vi num episódio da Sarah (Podcaster Fiber Treck).
Não estou nada arrependida destas compras irreflectidas pois sei que, além do que estou a pensar fazer da Making, vou bordar muitos dos desenhos deste livro e talvez até adapte a algo maior! Apaixonada pela descoberta e exploração de materiais, sentindo a falta de um projecto que chegue e fique para durar, não tendo conseguido ainda desenvolver a minha ideia inicial em família, procuro incansavelmente um projecto que me acompanhe em 2017. Algo que conjugue bordado, com patchwork e aplicação de tecidos. Gostava de o fazer em grupo, um "Stitch-A-Long" como os que a Chookyblue costuma promover. Será que há por aí algum nesses moldes para 2017?!
O livro de cabeceira é o mesmo da Kate Morton, estou a adorar e tenho pena de estar à distância de poucas horas de o terminar.

Malha:
O meu deslumbramento pela vida de camponesa levou-me a colocar na lista de projectos o modelo da Susan B. Anderson das ovelhas mas contive-me, deixando para uma próxima vez e, aproveitando a promoção de Natal, apenas investi numas instruções para meias, já que tenho de fazer umas para ele. Quando terei tempo para tudo isto?! Não sei, sei apenas que tenho de segurar as rédeas a estas minhas paixões! O que vale é que, mais tarde ou mais cedo, acabo por justificar os meus "investimentos" fazendo alguns projectos. É o caso da malha que tenho nas agulhas, o "Cinza Glaciar", de um dos livros da Kate Davies, que levei muito tempo para comprar, mas que finalmente comprei e sem arrependimentos!
Estou a fazer o I-cord (muito interessante este texto) e o que tenho a dizer deste projecto é que é de construção fácil, com esta lã cresce rapidamente, mas o trabalho a cores tem intervalos de pontos muito grandes, o que me levou a fazer este modelo "cruzando" os fios em todos os pontos, tal como a Andrea explica aqui ao minuto 22 e, utilizando a mesma técnica, à medida que mudava a cor rematava o fio, algo que recomendo vivamente!
Em 2017, penso continuar a participar no Yarn Along, com este formato. Alguma sugestão? Talvez não escrever tanto, mas a minha cabeça tem estado ocupada com mil e uma ideias! O que me vale é o Bullet Journal para não entrar em parafuso.

5 comentários:

Ana Helena Nunes da Silva disse...

Olá , Sofia está tudo bem? Tenho saudades de estar
contigo! Podes contar comigo para o stich along . É uma óptima ideia. Beijinhos

Sofia Amaral M. disse...

Olá Ana,tudo bem?!
Se encontrar algum Stitch Along aviso ;)

méri disse...

Olá Sofia,
lembrei-me de si pois preciso de fazer crochet com fio de algodão e com lã. Queria perguntar-lhe se me aconselha alguma marca de agulhas de crochet para vários tipos de fios. Tenho ideia que já falou disso mas não encontro. Pode ajudar-me.
Aproveito para lhe desejar um bom ano com muita saúde e, se possível, mais pacífico para todo o mundo e, portanto,para todos nós.

Sofia Amaral M. disse...

Olá Méri,
A marca das minhas agulhas de crochet é Addi. Penso que a Joana da Ovelha negra terá, ou então no El Corte Ingles.

Beijinhos e Bom Ano

méri disse...

Obrigada Sofia. Já me tinha lembrado da Joana, vou ver se ainda lá vou esta semana.